20 de janeiro de 2010

Rufus Tamboril

pois é!
o rufus tamboril já merecia uma homenagem neste blogue!
(pobre moço, se ele um dia sonha...)

é verdade, a faculdade de ciencias da universidade de lisboa tem na sua lista de alunos um "RUFUS TAMBORIL"!
e porquê? .......

porque a dani é esperta, e como vê desenhos animados lembrou-se de associar as coisas e espalhar a sua ideia fabulosa.
entao não é que o rapaz é a cara do rufus da kim possible?? vamos la a comparar . . .


e então? igual? vamos agora comparar com um tamboril . . .

hein? é ou nao é igual? va... esta do tamboril foi ideia do vilinha... também tem olho pra coisa!!

pois é... o rufus tamboril é o nosso melhor amigo! gostamos dele.. mas ha dias que nao o podemos ver a frente pah!

e ficamos por aqui. para vos animar, o generico da kim possible é super fixolas:



Bolacha

18 de janeiro de 2010

Palavras para que???

Vila

Banda Sonora do 1º Semestre do 1ºano de Física!

Eu sei que prometi nao cantar a "to be free", ainda nao percebi porquê? porquê? Será que canto mal? não isso não pode ser... Será porque so sei duas frases da musica e é sempre vira o disco e toca o mesmo? não também não me parece... Eu acho que isso é ao que se chama inveja!!! sim inveja de nao saberem cantar tão bem como eu! e ainda por cima com o meu perfêto sotaque inglês? relembre-se " tarzan tries to cross the river..." quem é melhor eu ou o mourinho? that's right ...
Bem mas ja tou divagando...
Apresento-vos caloirada de 2009/2010 do curso de física da FCUL a banda sonora do vosso primeiro semestre...
Espero que gostem foi fêto só pa voces! ah e para aqueles que se encontrem na mesma situaçao que nós...

Vila

15 de janeiro de 2010

MISSÃO: Passar a Cálculo!

pois é pessoas!!

entrámos no exame cheiinhos de miufa!!! sentámo.nos , conversámos , vimos um senhor de bigode (e que bigode!) , e entretanto :

"os que passaram no teste é favor irem para outra sala!"

e o vilinha foi...


ohhh! q orgulho que temos no nosso pilota!
(sim... e no outro dia o meu orgulho foi maior que qualquer coisa! ele disse quinta FEIRA! palmas pra ele)

e 3h passaram... TIC TAC TIC TAC !!!!

"a paridade?"
"era impar"
"pois era"

só por isso, vamos passar a calculo.
missao cumprida =D


para rematar: o vilinha é alergico a primitivas e eu tenho o organismo limpo com tantas integrais. resposta para a joana: nao te sintas mal! vamos passar a calculo!
resposta para o mundo: o ruben adormeceu. o sergio evaporou.


Bolo.Rei

14 de janeiro de 2010

Cálculo 1

Para mim sentimento de segunda-feira mantém-se.

Quem vai passar a Cálculo? A Daniela.
Onde está o Ruben e o Sérgio? Ninguém sabe.


Lata

11 de janeiro de 2010

Where The Wild Things Are

Tive o prazer de passar o serão de hoje numa pequena, mas acolhedora, sala de cinema, a saborear uma obra prima como já não via há algum tempo: Where The Wild Things Are (O Sítio das Coisas Selvagens).
Este filme de Spike Jonze, adaptado de um grande conto de Maurice Sendak leva-nos a percorrer um Mundo muito singular e mágico, guiado por um jovem rapaz, que através das emoções, tenta perceber como viver no nosso Mundo.

Meus caros amigos, receito a todos um pouco de aventura "selvagem" e felicidade no seu estado puro, através deste filme maravilhoso.

Lata

Programação 1

Acho que falo por todos, (se calhar até não) quando digo que não consigo explicar a sensação que me percorreu durante três horas do dia de hoje... mas vou tentar. Senti-me abalada, insignificante, burra e chateada, para além de ter ficado sem umas quantas células e neurónios do meu cérebro (sim, explodiram de tanto pensar).

Só os únicos minutos passados antes destas horas de sofrimento foram bons... esses beijinhos e abraços vossos valeram a pena.


Lata

7 de janeiro de 2010

Não sei se já viram, mas como o site de Prog tem umas cores mais feias que o nosso blog, imaginei que este ultimo fosse mais concorrido que o primeiro, desta forma, escrevo aqui o que o querido professor escreveu no Forum. Leiam que é realmente importante...


Na última aula mostrei um pseudo-enunciado de exame para explicar como ia funcionar o teste de perguntas de respostas múltiplas.
Para quem não assistiu à aula, junto este enunciado.Seguem algumas recomendações/esclarecimentos sobre a prova.Se sobrar alguma dúvida, não hesite em coloca-la aqui. Durante a prova não será possível colocar dúvidas.
- Não se esquece de levar papel de rascunho.
- O exame é sem consulta.
- O papel de rascunho não deve ter nada escrito.
- Durante o exame os telemoveis devem ficar desligados.
- Não se esquece de levar um relógio (não pode usar o telemóvel).
- O não respeito das regras de ética implica entre outras consequências a reprovação à disciplina.
- Cotação: Dado uma pergunta com n opções de resposta que vale 1 ponto, não responder vale zero, uma resposta errada vale -1/(n-1). As cotações negativas têm como objectivo desencorajar as respostas aleatórias.
- Quando a pergunta é «Escreve um programa ...» deve escrever o programa completo, incluíndo os #include necessários.- Quando a pergunta é «Escreve uma função ...» deve escrever apenas a função pedida.
- Nas perguntas do tipo «Usando as linhas de código identificadas com letras, escreve ... » pode usar mais de uma vez a mesma letra (linha de código)
- Nas perguntas do tipo «Usando as linhas de código identificadas com letras, escreve ... » não é obrigatório usar todas as linhas popostas (pode haver linhas com erros).
- Nas perguntas do tipo «Usando as linhas de código identificadas com letras, escreve ... » não tem de usar todas as linhas disponíveis para a descrever a solução.
- Numa pergunta do tipo «Selecione todas as afirmações que considere verdadeiras...», a reposta é considerada errada se houver alguma afirmação verdadeira não selecionada ou se houver alguma afirmação falsa selecionada.
- Relativamente a impressão no ecrã de valores decimais, o número de casas decimais impressas pela instrução printf quando %f é usado [exemplo : printf("%f", 4.0 / 2.0)] pode variar de um compilador para outro. Devem saber que a instrução anterior não vai escrever 2 (valor inteiro) mas 2.0 ou 2.00 ou 2.000. Para efeitos de avaliação, o número exacto de casas decimais não é relevante.
- Nas perguntas onde é pedido escolher o que o programa imprime no ecrã, haverá sempre uma opção «Este programa não compila» ou «O programa imprime algo diferente» de maneira a cobrir todas as hipoteses.
- Nas perguntas onde é pedido escolher o que o programa imprime no ecrã, será usado uma letra diferente para mostar os caracteres impressos pelo programa.

Acrescento à lista de recomendações/esclarecimentos da minha mensagem anterior :
- Deve escrever as suas respostas no enunciado. Pensa antes de escrever, só podemos dar um enunciado por aluno.
A não ser que haja indicações contrárias deve escolher apenas uma opção para responder a uma pergunta.
- Caso escolhe mais de uma opção para responder a uma pergunta onde apenas uma é esperada, a resposta será considerada errada.


Yeti